Rapper Luciano D10 entrevistou a cantora Marah Neves. Confira
Olá, Amigos e Amigas deste Blog, aqui estou eu novamente para mais uma entrevista, dessa vez eu mesmo, Luciano D10, bati um papo na tarde de 28/04/2025 via-chamada de WhatsApp, com a cantora paraibana Marah Neves, ex-Mala 100 Alça. A conversa teve duração de 30 minutos e nesse curto período de tempo fizemos uma boa entrevista, com algumas perguntas de interesse dos seus fãs.
Quem é Marah Neves?
Nascida em Conceição - PB, e dona de uma voz potente, Marah Neves, sempre sonhou em ser artista, e trás a música no sangue. Foi influenciada pelo primo do seu pai, José de Sousa Neves, que era maestro de uma banda marcial. Em meio às dificuldades, ela sempre teve certeza do que queria e algumas vezes, chorava emocionada quando fechava os olhos e se imaginava cantando para uma multidão.
Sempre atenta ao mercado musical, ao completar 18 anos, Marah teve a sua primeira oportunidade e começou a dar os primeiros passos.
Ao longo dos seus 20 anos de estrada a baixinha, como gosta de ser chamada, passou por bandas como ‘Menina Cobiçada’, que tinha a rainha do rebolado Gretchen como sócia, ‘Forró da Xêta’, ‘Regaton’ e ‘Mala 100 Alça’. Foi com a Mala que caiu na estrada e viajou o Brasil, cantou para públicos de mais de 50 mil pessoas e no grupo, gravou a canção ‘Caminho Aberto’. Entre suas inspirações estão às cantoras Elba Ramalho que é sua conterrânea, Ivete Sangalo, Solange Almeida e Márcia Felipe.
Nessa entrevista vocês conhecerão melhor essa ótima cantora.
Vamos Lá...
Luciano D10 - Marah Neves, vou começar a entrevista por um dos pontos mais altos de sua brilhante carreira; em 2008 você passou seis meses nos vocais da banda Mala 100 Alça, me diga, o que mais lhe marcou nesse período?
Marah Neves - Sim, passei seis meses, e foram momentos únicos, eram de 30 a 40 shows por mês, era uma correria. Mas, estar em uma banda no auge, dividir palco com grandes artistas do Forró foi único, uma experiência muito boa.
Luciano D10 - Marah, você Já fez parte de mais de dez bandas, são mais de vinte anos de carreira, me diga, você já pensou em desistir da música?
Marah Neves - Sim, após um longo período de trabalhos, shows e viagens, entrei em um relacionamento, e nesse período de dois anos, estive afastada dos palcos. Quando meu relacionamento chegou ao fim, descidi voltar aos palcos.
Luciano D10 - Marah, após uma longa rodagem de inúmeras bandas, você lançou um projeto de carreira solo, foi pro estúdio e se lançou de forma independente, a minha pergunta é: Qual a sensação de ter o palco só para você? Tem alguma diferença de está em alguma banda?
Marah Neves - Luciano, há uns anos eu descidi seguir carreira solo, inclusive fui incentivada por uma amiga, lembro que meu primeiro show solo, foi no Bessa Grill em João Pessoa PB, eu sinceramente achava que não teria casa cheia, mas estava enganada, quando chegamos no Bessa Grill, o estacionamento estava lotado de carros, muitas pessoas encheram a casa, e aquele pra mim, foi o melhor show de toda minha carreira.
Marah Neves lança carreira solo. Confira a matéria da época
https://www.portaldolitoralpb.com.br/marah-neves-lanca-oficialmente-sua-carreira-solo/
Luciano D10 - Marah, qual a maior dificuldade que você enfrentou em carreira solo?
Marah Neves - Concerteza foi a falta de um escritório para vender o meu show. No solo eu mesmo que vendia.
Luciano D10 - Marah, hoje você está na banda Forró Di'Antes, inclusive assisto vídeos de seus shows recentes, o que você mais gosta do seu momento atual?
Marah Neves - Eu gosto muito, muito de cantar forró de ótima qualidade, forró das antigas, e acho que o próprio nome da banda diz tudo: "Forró de antes."
Luciano D10 - Marah, se você pudesse gravar com três cantores ou bandas hoje, com quem, ou quais seriam?
Marah Neves - Boa pergunta, mas concerteza seria com a Elba Ramalho, Solange Almeida e Márcia Felipe, inclusive a Márcia me copiou (risos).
Luciano D10 - Marah, Como assim? Márcia Felipe lhe copiou?
Marah Neves - Sim, um dia cantei ao lado dela, na época eu estava loira, e ela me disse que iria ficar loira por conta de mim, foi bem engraçado mas foi verdade, ela pintou o cabelo mesmo.
Luciano D10 - Marah, o público costuma chamar você de baixinha, além do físico e do primeiro nome, o pessoal costuma associar você à Mara Pavanelly?
Marah Neves - D10, tive que alterar meu nome nas redes sociais, acrescentei o "H" ao meu nome, para facilitar nas buscas. Hoje se colocar "Marah" aparecerá primeiro meu perfil, antes aparecia o da Pavanelly.
Luciano D10 - Marah, você é multifuncional, além de cantora, você trabalha como cabeleireira, como você concilia as profissões?
Marah Neves - Eu amo muito o que faço, e faço com prazer, normalmente os meus shows são nas noites dos finais de semana, e trabalho durante o dia, então não atrapalha a minha rotina.
Luciano D10 - Marah Neves, foi um enorme prazer conversar com você durante meia hora, pra encerrar esse bate papo, o que você falaria para as pessoas que estão començando agora, qual o recado que você daria para a Marah Neves do início, la do passado?
Marah Neves - Há Luciano, o prazer é todo meu em conversar com você. Mas respondendo suas perguntas, vou falar um pouquinho sobre um fato do meu início na música; um dia uma pessoa me falou que eu não daria certo cantando, que eu tinha que ser dançarina ou desistir e procurar outra profissão, aquilo foi muito forte e de certa forma me motivou, hoje sou realizada, já cantei com ícones do forró, já cantei em bandas de sucesso, e provei que ele estava errado. O concelho que dou é: se você sonha em ser cantora ou cantor, continue, lute e não deixem opiniões destrutivas lhe abalar. Um forte abraço para você Luciano D10, e para todos os leitores do blog e o público em geral que acompanham a Marah Neves, abraço!.