Postagem em destaque

Henri Castelli e Luciano D10 contracenaram e deixam o público ansioso pelo filme

 Por essa nem o mais fanático fã esperava, Henri Castelli e Luciano D10 no mesmo filme.            Pois é, em outubro de 2021,  Luciano D10 ...

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Luciano D10 "Direita e esquerda são formas de adestração dos retardados"

 

 O principal rapper nordestino, Luciano D10, voltou a fazer críticas políticas em seu perfil oficial do Instagram. O cantor publicou em seus instores, um breve texto no qual o cantor respondeu um grupo de seguidores, sobre seu lado político. Em tom de desabafo, Luciano D10 publicou:

"Não sou de direita nem esquerda. Essas formas de idolatria, doutrinação e adestração, só servem para o gado retardado. Devemos votar no menos mal, apesar de que são todos da mesma panela, só muda a forma como agem para serem idolatrados pelo povo." 

 A forte resposta do cantor, gerou um certo desconforto a boa parte do seu público. Entramos em contato via WhatsApp com o próprio Luciano D10, e ele nos explicou com exclusividade o porquê da publicação. 

"Muitas pessoas me perguntam se sou de direita ou esquerda, sinceramente acho uma pergunta totalmente nada haver. Política não é futebol para ter um time. Ser fanático por essas doutrinações, os tornam escravos de regimes cada vez mais corruptos e de conveniências sociais. Há ditaduras de direita e esquerda no mundo, tanto no passado como agora." Disse Luciano D10.

Diferencial? Ou apenas sensato?

 O cantor se diferenciou da grande maioria dos rappers brasileiros, que tem como bandeira ou alguma ligação com a esquerda nacional. Por outro lado, Luciano D10 faz constantes críticas à instituições e religiões "de direita". As críticas do rapper em ambas as frentes são válidas. 

 Em todo o mundo é fácil encontrar líderes populistas que consequentemente se tornaram ditadores ou autocratas. Luciano D10, uma vez disse: "Sempre serei oposição a qualquer governo, e esse é meu lado!"  A frase do rapper foi contextualizada em um cenário de "saber ser oposição" que de acordo com o próprio Luciano D10, é apoiar e criticar quando se merecer.