Postagem em destaque

Henri Castelli e Luciano D10 contracenaram e deixam o público ansioso pelo filme

 Por essa nem o mais fanático fã esperava, Henri Castelli e Luciano D10 no mesmo filme.            Pois é, em outubro de 2021,  Luciano D10 ...

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Rapper Luciano D10 assinou a carta da democracia da USP

 


 O principal rapper nordestino, Luciano D10, foi um dos raros artistas paraibanos que assinaram a carta da USP. O musico publicou um manifesto nas redes sociais sobre sua adesão. Confira

"Assinei a carta da USP a favor da democracia, não por ser oposição ao atual governo, mas por achar que em momentos que entidades e autoridades democráticas convocam a sociedade civil, essa, deve sim, estar disposta a responder e mostrar de que lado estar. Mesmo sendo oposição ao atual governo, não concordo em usar esse manifesto para fins  eleitoreiro, ou de promoção populista, até porque acho esses atos desonesto, desleal e oportunista. Assino esse manifesto pra mostrar que estou do lado democrático do país. Assino a carta a favor dos brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!" Publicou Luciano D10. 

Assinatura do rapper Luciano D10.


Mas o que foi essa carta da USP? 

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), foi lida por volta das 12h15 na quinta-feira (11 de Agosto de 2022) no Pátio das Arcadas, no Largo São Francisco, no centro da capital paulista.

 Até o momento da leitura, a carta contava com mais de 900 mil assinaturas. O documento elaborado pela Faculdade de Direito da USP teve a adesão de professores, alunos, ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), banqueiros, candidatos à Presidência e membros da sociedade civil. 

Confira o momento da leitura