Postagem em destaque

Henri Castelli e Luciano D10 contracenaram e deixam o público ansioso pelo filme

 Por essa nem o mais fanático fã esperava, Henri Castelli e Luciano D10 no mesmo filme.            Pois é, em outubro de 2021,  Luciano D10 ...

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Biografia oficial do Luciano D10 "O principal rapper nordestino!"

 

Luciano D10 posando para revista em 2021.

Biografia oficial do Luciano D10

 Luciano Justino da Silva, mais conhecido pelo nome artístico Luciano D10, nascido em dia 13 de maio de 1996, em João Pessoa. É um rapper, compositor e ator brasileiro. Iniciou sua carreira em meados de 2012, quando gravou algumas versões de raps brasileiros. Mas o início profissionalmente foi no segundo semestre daquele ano, quando fez uma parceria com seu cunhado, escritor e rapper, Elvis Letra (Na época chamado de Rapper Orfeu). Os dois  influenciados pelo rap português, contou com ajuda de uma candidata a vereadora, chamada Irys. E assim deram início a um álbum promocional, “O lado B, e o lado M, da vida”. O EP foi gravado em um modesto estúdio disponibilizado pela candidata, no qual era gravado o guia eleitoral do seu partido. Existem algumas fotografias da noite de 15 de setembro de 2012, onde aparecem, Luciano D10, Orfeu, e Irys. Essas fotografias de acordo com Luciano D10, registram a data oficial do início de sua carreira artística. Dias depois desse registro, os dois gravaram as três músicas do trabalho de estreia, mas apesar do esforço, o disco nunca foi lançado. É possível ouvir as músicas online.

 Em 2013 com o afastamento do Rapper Orfeu, Luciano D10 lançou pouquíssimos trabalhos, a única música lançada oficialmente naquele ano, foi “Saudações a Xeg". Que é uma homenagem feita para o rapper português Xeg. A música conseguiu milhares de acessos no YouTube. Anos depois, Luciano D10 explicou em uma entrevista, o motivo de ter lançado a faixa, o musico revelou que um dos principais artistas que o influenciou no início de sua carreira, foi o rapper Xeg, e por isso fez a homenagem.

 Existem algumas gravações de 2013, feitas como ensaio na voz do Luciano D10, como uma canção chamada “Sentimentos Puros" e “Pânico na Band" na qual está última, conseguiu milhares de acessos no YouTube.

 Ainda em 2013, com muita dificuldade para conseguir patrocínio, e sem um estúdio para gravação, Luciano D10 não lançou quase nada. O destaque mesmo ficou para alguns vídeos publicados no seu canal do YouTube. Em um deles, o dramaturgo Gerald Thomas fala sobre o musico, direto de Nova York. Também foi publicado um vídeo da modelo Sheyla Mell. Além disso, o rapper publicou uma entrevista dos skatistas Rony Gomes e Ítalo Penarrubia, na qual eles respondem as suas perguntas em um chat da emissora Rede TV!. Onde o rapper também fez várias perguntas, em um outro chat, com a apresentadora Claudia Barthel. Ambos os Vídeos conseguiram milhares de visualizações, e estão disponíveis até hoje na internet.

 No final de 2013, Luciano D10 buscando criar identidade visual para sua carreira, lançou seu logotipo oficial, que continua como sua marca, e não sofreu nenhuma alteração nesses quase dez anos.

 Em 2014, Luciano D10 resolveu lançar um novo álbum, dessa vez com a volta do Rapper Orfeu, onde eles gravaram na noite do dia 30 de julho, as músicas em um estúdio improvisado, mas pouco depois, insatisfeitos com a qualidade de produção das faixas, eles decidiram excluir quase todas as gravações, só restando uma faixa, chamada “Perdon”. Dessa forma ambos se afastaram da música no meio daquele ano, e assim, mais uma vez, o álbum da dupla não foi lançado.

 No final de 2014, Luciano D10 anunciou e publicou no Facebook, a capa de um novo EP, com o título "Tempos Musicais", mas acabou não lançando.

 Em 2015, Luciano D10 decidiu voltar com tudo, e lançou no início do ano, a música “Capitã Bruna Benites”, uma homenagem a zagueira e capitã da seleção brasileira de futebol feminino. A música foi lançada na Rádio Ultra FM Rio (Maricá RJ), no dia 18 de abril de 2015, em entrevista com o radialista e rapper, Raphael Valloury. A música ganhou repercussão nacional na mídia, depois de ser exibida em 2016, em uma entrevista da atleta na ESPN. A música foi mencionada na Wikipédia da atleta.

 Pouco depois do lançamento, Luciano D10 lançou a música “Sentimental”. A faixa foi tão bem aceita pelo público, que a gravadora portuguesa Alternativa Music, imediatamente entrou em contato com rapper, para assinar um contrato profissional, mas Luciano D10 não assinou, fazendo apenas uma parceria “não comercial“. Depois disso, a gravadora portuguesa a lançou na mixtape "Forever". Que é uma compilação de diversas músicas, com vários artistas vinculados a Alternativa Music. Essa música inclusive foi destaque em jornais portugueses, e em revista e sites aqui do Brasil, além de ser a primeira música de um artista do nordeste brasileiro, lançada por uma gravadora internacional.

 Ainda em 2015, Luciano D10 fez inúmeros shows, ganhando destaque, ao interpretar a canção “Memories" do rapper Raphael Valloury. O musico foi aplaudido por milhares de pessoas em shows lotados. No mesmo período, Luciano D10 concedeu diversas entrevistas, em rádios e portais de notícias. O que popuarizou seu nome em toda sua região. 

 No final de 2015, Luciano D10 deu início às gravações do seu primeiro trabalho discográfico. Gravando as músicas “Somebody" e “Você", que foram lançadas em 2016 no EP "Rap Love".

 No início de 2016, Luciano D10 “invadiu” o vestiário do ginásio O Ronaldão em João Pessoa, para conhecer pessoalmente a cantora Mara Pavanelly, que estava participando de um jogo de futsal feminino beneficente. Meses depois, a cantora gravou um vídeo chamando Luciano D10 de “Meu amor”. Lembrando que a cantora é uma das referências artísticas do rapper. 

Pensando no carnaval de 2016, a banda paraibana Rebolice gravou a música “Meu Lema", de autoria do Luciano D10.

 Ainda em 2016, Luciano D10 publicou nas redes sociais uma foto com a cantora Flay, o músico revelou tempos depois da participação da cantora no Big Brother Brasil em 2020, que ambos curtiram juntos a festa, e que até pensou em convida-la para atuar em um vídeo clipe, mas acabou não dando tempo.

 O início de 2016 começou badalado para Luciano D10, que lançou seu primeiro EP de estúdio "Rap Love", o álbum conta com 04 músicas e todas de autoria própria. Produzido pelo produtor Herinho, e com o selo da gravadora portuguesa Alternativa Music.

 No dia 21 de junho a música “Capitã Bruna Benites” foi destaque em uma matéria da emissora do grupo Disney, a ESPN. Sendo essa, a primeira música do rapper em uma emissora Nacional. 

 Depois disso, no dia 12 de agosto daquele ano, em parceria com a gravadora Alternativa Music, Luciano D10 lançou seu primeiro vídeo clipe oficial, o tele-disco da música “Incerteza”, produzida por BHS Filmes. No mesmo mês, a cantora potiguar Kaline Araújo, surpreendeu os fãs, quando convidou ao vivo, o rapper que estava no camarote, para cantarem juntos no palco, durante um show em Mari. Anos depois, Luciano D10 publicou o humorado áudio daquela festa, onde a então vocalista da banda Rainhas da Balada, pediu que o rapper fizesse um freestyle dedicado a ela.

 No final de 2016, Luciano D10 publicou nas redes sociais um vídeo com o rapper Hungria Hip-Hop depois de um show na Paraíba. Os fãs até cogitaram uma possível parceria, mas nada foi lançado oficialmente.

 O ano de 2017, começou com Luciano D10 revelando que a cantora de forró eletrônico Mel Rios, o convidou para gravarem juntos no novo trabalho da artista. O rapper falou que na época, seguindo carreira solo, a ex-vocalista das bandas Limão com Mel e Encantus, estava trabalhando em um novo CD, e que através do assessor, cogitaram uma parceria, mas pouco depois ela foi contratada pela banda A Loba, e não gravaram juntos o trabalho. Algumas semanas depois, O rapper publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Mel Rios.

 Meses depois, Luciano D10 deu início a seu segundo álbum Eu & Elas, que é um disco contendo 05 faixas, e todas sem fins lucrativos. O trabalho tem como destaque, a música “Princesa Andressinha”. Novamente uma homenagem para uma atleta da seleção feminina. A música foi lançada no dia 4 de novembro no programa Globo Esporte, na edição do Amazonas. Estado do Esporte Clube Iranduba, equipe onde a atleta estava jogando na época. Na reportagem de lançamento da canção, Luciano D10 ainda fez de forma improvisada uma música para o então clube de Andressinha, O Iranduba. A matéria completa se encontra disponível gratuitamente no Globoplay.

 A parceria com Andressinha foi muito bem sucedida, a atleta compartilhou no Instagram para milhares de fãs, além de colocar o áudio da canção no seu site oficial. O lançamento da música "Princesa Andressinha", foi registrado na Wikipédia da futebolista e também foi destaque em uma matéria exclusiva no portal EGO Brazil.

Ainda em 2017, a Câmara Municipal de Mari, concedeu Moção Honrosa de Aplausos ao rapper.

 Outro detalhe importante veio das redes sociais do artista, onde foi publicado vários vídeos de famosos fazendo menção ao rapper, como o apresentador André Vasco, o cantor Adilson Ramos e outros, com destaque para o cantor Di Melo que diz: “Luciano D10, o maior rapper de todo Norte/Nordeste, de todos os tempos”.

 Em 2018, o ano já começou com Luciano D10 sendo eleito pela revista Expresso PB, uma das 50 personalidades mais influentes da Paraíba em 2017. Pouco depois, o músico revelou estáproduzindo uma música homenageando a atriz Cleo Pires, que nas redes sociais respondeu dizendo que estava ansiosa para ouvir, mas a música nunca foi lançada. No meio do ano, Luciano D10 publicou um vídeo do jornalista da TV Band, Juliano Dip, no qual o apresentador diz: 

Luciano D10 é o melhor rapper nordestino”. 

Vale lembrar que nesse período o músico publicou em suas redes sociais, gravações de voz dos principais rappers portugueses, o Sam The Kid e o Boss AC, fazendo menção ao seu nome.

Mesmo depois de tantas honrarias, Luciano D10 não teve lançamentos expressivos em 2018, ooseu maior destaque foi o lançamento da música “Sex Symbol” em parceria com a modelo paranaense Valquíria Bonfim, destaque na revista Sexy. A música foi publicada no Instagram do rapper, conseguindo milhares de acessos. Pouco depois, com diversos problemas familiares, o rapper se afastou por um período da carreira musical, só voltando no final do ano, quando lançou no dia 13 de dezembro mais um vídeo clipe, “Um Diálogo Comigo”, música que faz diversas críticas ao meio fonográfico, e produzida de forma independente por BHS Filmes.

 Em 2019, Luciano D10 publicou no seu Instagram vídeos de várias personalidades da TV brasileira, como a apresentadora Gabriela Di França da Rede TV!, e o narrado da Band, Ivan Bruno, ambos falando sobre o rapper. 

 Mas o ano de 2019 foi muito repercutido, principalmente pelo músico ganhar destaque na grande mídia mais uma vez. Primeiro no dia 4 de junho quando o site do Globo Esporte (RS) publicou uma matéria sobre a jogadora Andressinha, na qual o texto fala sobre a homenagem do rapper para a atleta, na música “Princesa Andressinha”, e depois no dia 7 de junho, quando teve início a copa do mundo de futebol feminino da França, e foi ao ar, uma entrevista exclusiva no Globo Esporte (edição paraibana), com Luciano D10 falando sobre as músicas e sua influência na modalidade. A matéria repercutiu muito na Paraíba, sendo assistida por milhares de telespectadores e líder de audiência na tv aberta no Estado. A repercussão foi tão grande, que Luciano D10, decidiu lançar, no dia 17 de julho, o vídeo clipe da música “Princesa Andressinha”,e assim o artista paraibano se tornou o primeiro cantor brasileiro a lançar um clipe oficial dedicado a uma jogadora de futebol feminino. E como resultado, teve um grande aumento de sua popularidade com o público feminino, e Luciano D10 se tornou o rapper mais seguido do Instagram na Paraíba. 

 Para comemorar os feitos de 2019, Luciano D10 publicou um vídeo da atriz Samira Lother, mandando beijos pro público do rapper. Atriz estava no ar, na novela A Dona do Pedaço, sucesso de audiência da TV Globo na época.

 O ano de 2020 começou como em 2018, com o rapper sendo pela segunda vez, em três anos, eleito uma das 50 personalidades mais influentes da Paraíba em 2019. Pouco depois o primeiro lançamento do ano, a música “Aura da Conquista”, em parceria com o rapper português Del Tó. Essa inclusive, foi a primeira música oficial da história de um cantor paraibano com um cantor europeu. Pouco depois, Luciano D10 anunciou nas redes sociais uma série de lançamentos, entre vídeos clipes, músicas e ensaios para aquele ano. Uma das maiores curiosidades veio do seu público, que no início de março, invadiram o Instagram da atriz Mayana Neiva da rede globo. Os fãs pediram que ela participasse do novo clipe do rapper. O resultado foi imediato, pouco depois disso, Luciano D10 publicou que Mayana aceitou a ideia do público e que gostaria deatuar no vídeo musical. Mas coincidentemente a pandemia de Covid-19 iniciou-se próximo a data, e o rapper achou inviável a participação da atriz por questões sanitárias e de logística.Meses depois, o musico publicou no Instagram uma nota dizendo que por causa das datas e de não haver uma forma de negociação contratual, Mayana Neiva não participaria do seu clipe.

 Também em 2020 em meio à pandemia, o rapper concedeu uma entrevista ao principal telejornal paraibano, o JPB1 da TV Cabo Branco (filiada da TV Globo), a matéria exibida no dia 15 de agosto foi líder de audiência. De acordo com Kantar Ibope, os números confirmaram que mais de 172 mil pessoas assistiram o programa na tv aberta.

 No final de 2020, Luciano D10 publicou no Instagram, um post de um livro da jornalista Ana Paula Araújo, da TV Globo. Na publicação, o rapper fez menção ao empoderamento feminino, presente no livro da jornalista, e também no seu novo álbum, O Novo James, que estava prestes a ser lançado. A jornalista respondeu dizendo: “Vamos juntos".

Pouco depois Luciano D10 publicou um vídeo do cantor Augusto César, no qual, o ícone da música brega pernambucana agradece a menção feita pelo o rapper, na música “Como Eu".

 No dia 1 de janeiro de 2021, Luciano D10 lançou seu novo álbum de estúdio, O Novo James, que tem no título uma referência ao lendário ator americano James Dean. O álbum é uma coletânea que mistura diversos singles do rapper, e também alguns lançamentos inéditos. O álbum foi destacado em uma matéria do Jornal da Paraíba.

 Em 7 de maio de 2021, Luciano D10 foi destaque em uma matéria exclusiva na TV Itararé (filial da TV Cultura na Paraíba). No mesmo mês o artista ainda ultrapassou o número recorde de 40 mil seguidores no Instagram, um feito muito difícil para um rapper paraibano.

 Em 20 de julho o Globo Esporte do Mato Grosso exibiu uma matéria com a jogadora Bruna Benites. Na reportagem o rapper aparece falando sobre a música que fez para atleta, e também sobre o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Sendo esta a 6° vez que o rapper apareceu em matérias na TV.

 Ainda em 2021, Luciano D10 surpreendeu os fãs, quando no dia 21 de outubro, publicou um vídeo com o ator Henri Castelli, no qual o global revela que estava gravando um novo filme com o rapper. A notícia repercutiu muito entre seus fãs, e dias depois, Luciano D10 revelou 

oficialmente que tinha iniciado ali a sua carreira de ator, participando do filme “Operação Borboleta” da produtora paraibana Stairfilmes. Com previsão de lançamento para 2022.

 No final do ano o rapper se tornou hegemonia no prêmio 50 mais da Paraíba, quando foi eleito pela 3°vez, e dessa vez em votação popular online, uma das 50 personalidades mais influentes da Paraíba, em 2021.

 Em 2022 ano que Luciano D10 completa 10 anos de carreira, o artista lançou no dia 3 de março, com apoio da Stairfilmes, o seu 4° vídeo oficial, o clipe da música “Ouro Dos Tolos”. Faixa do álbum O Novo James, que ganhou destaque em outra matéria do Jornal da Paraíba.

 No início de 2023, Luciano D10, anunciou a gravação do seu primeiro DVD ao vivo. A cidade escolhida para as gravações foi Bananeiras na Paraiba. O DVD foi gravado no Chalé Serra Linda e lançado oficialmente em 06/07/2023 nas plataformas digitais.

 Em agosto de 2023, Luciano D10, lançou o clipe e a música "A Nossa História" exclusivamente no Instagram, o resultado foi surpreendente, em poucas semanas o clipe dedicado a sua namorada "Viviane" alcançou as 100 mil visualizações, fazendo dele, o vídeo clipe oficial completo mais assistindo de um cantor paraibano no Instagram.